[Opinião] Melhores estreias de 2015

melhores-estreias2015

No ano 2015 houve muitas estreias no K-pop, foi um ano muito produtivo para a indústria musical coreana. Há tantos novos artistas, que alguns infelizmente acabaram passando despercebidos, por outro lado, alguns já são tão famosos quanto outros já com bastante tempo de carreira. Por isso serão listadas as estreias que mais chamaram atenção em 2015 e comparadas com estreias bombásticas de outras épocas no K-pop. Aproveitem!

CLC

clc

CLC é o novo grupo feminino da Cube Entertainment. As garotas estrearam com o mini-álbum “First Love” e com o clipe de “Pepe”. O grupo possui um conceito divertido e engraçado e logo na estreia foram capazes de prender a atenção do público com músicas contagiantes e tão grudentas quanto chiclete e com coreografias bastante chamativas. A estreia do CLC é bastante similar a do AOA, grupo feminino da FNC Entertainment. AOA teve sua estreia em 2012 com “Elvis”, ambos os grupos tiveram um conceito divertido e totalmente sem sentido. Vale a pena dar uma olhadinha em “Pepe” e em “Elvis”!

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Oh My Girl (OMG)

150325_오마이걸_표지

Oh My Girl é o novo grupo irmã do B1A4 da WM Entertainment e teve a sua estreia com “CUPID”. As garotas chegaram com tudo, mostrando seu estilo fofo e divertido, capaz de prender a atenção de qualquer um e com certeza acertaram flechas nos corações de muitos caras por aí. “Cupid” é muito semelhante a estreia do Wonder Girls, grupo da JYP Entertainment, com a música “Irony”. Ambos os grupos tiveram um estilo fofo, divertido e contagiante.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Monsta X

monsta x

Monsta X é o novo grupo masculino da Starship Entertainment, os integrantes do grupo foram apresentados ao público no programa de sobrevivência “NO MERCY” da StarShip, onde foram apresentados 13 “trainees” que ao longo de 10 episódios disputaram sete vagas para o novo grupo da empresa. O grupo estreou com “Trespass” e tiveram um conceito “bad boy”, com um estilo Hip Hop que chamou atenção e agradou os fãs do grupo. Sua estreia teve um conceito parecido com o do BTS, grupo da BigHit Entertainment, que estreou com “No More Dream”.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

N.Flying

N.Flying

N.Flying é uma banda coreana de “Rap rock” criada na FNC Entertainment. A banda teve promoções no Japão antes de estrear na Coreia do Sul, porém sua estreia na Coreia com “Awesome” teve bastante destaque em 2015. A banda possui um estilo inédito no cenário musical coreano, mas pode-se dizer que sua estreia é um pouco semelhante a estreia do CNBLUE, banda da mesma empresa que também iniciou carreira primeiro no Japão.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Seventeen

seventeen

Seventeen é o novo grupo masculino da Pledis Entertainment, formado por 13 integrantes. Por meio de um webshow, exibido no Ustream, o grupo foi sendo apresentado e se popularizando antes mesmo de sua estreia com o mini-álbum “17CARAT” e o clipe de “Adore U”. Desde a sua chegada o grupo tem um conceito divertido e descontraído. Possuem um estilo próprio, porém lembra muito a estreia do SUPER JUNIOR, grupo da SM Entertainment, que estreou com “TWINS’. Vale a pena dar uma conferida nos dois !

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Day6

Day6

Day6 é a primeira banda de rock da JYP Entertainment, possuem um estilo único e estrearam com o mini-álbum “The Day” e o clipe de “Congratulations”. “Congratulations” tem um conceito parecido com o da música de estreia do F.T.ISLAND, banda da FNC Entertainment, intitulada “Lovesick”. Dor de cotovelo e inspiração é o que não falta na faixa principal do mini-álbum, porém as outras músicas da banda são alegres e contagiantes. Vale a pena dar uma espiadinha !

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Up10tion

Up10tion

Up10tion é o novo grupo masculino da T.O.P Media, formado por 10 integrantes, teve sua estreia com o mini-álbum “Top Secret” e com o clipe de “So Dangerous”. O conceito de “So Dangerous” é bem parecido com o conceito de estreia do Teen Top, grupo da mesma empresa que estreou com “Clap”, porém em seu 2° mini-álbum, lançado pouco tempo após o 1°, o grupo adquiriu um estilo divertido e descontraído, que por acaso combina muito bem com eles.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

iKON

ikon

iKON é o novo, porém não menos famoso, grupo da YG Entertainment. Seis dos sete integrantes foram apresentados primeiramente no programa de sobrevivência “Who is Next: WIN” da YG Entertainment, que possui o mesmo conceito do “NO MERCY” da StarShip, só que ao invés de 13 “trainees”, eram 11 “trainees” divididos em team A com 5 integrantes, que venceram o programa e estrearam como o grupo Winner em 2014, e team B com 6 integrantes que retornaram em 2015 no programa de sobrevivência “Mix & Match”, de onde saiu o iKON, o mais novo grupo da empresa. Estrearam com o álbum “Welcome Back” e seis clipes. Possuem um estilo próprio, mas seu conceito pode ser comparado ao do grupo Big Bang, da mesma empresa, no inicio de sua carreira.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Twice

Twice

Twice é o mais novo grupo feminino da JYP Entertainment, as garotas estrearam com o mini-álbum “The Story Begins” e o clipe de ” Like OOH-AHH”. As integrantes do grupo foram apresentadas primeiramente no programa de sobrevivência “Sixteen”, onde foi criada a formação do grupo. Possuem um estilo fofo e divertido, capturam a atenção de qualquer um com o clipe de ” Like OOH-AHH”, não há como compará-las a outro grupo feminino, no entanto, elas lembram bastante o Girls’ Generation da SM Entertainment.

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

MAP6

map6

MAP6 é o primeiro grupo masculino da DreamTea Entertainment, considerado o grupo irmão do Girl’s Day, da mesma empresa. Possui um conceito “bad boy” e “dark” ao mesmo tempo no single “Storm”, o single lembra bastante a estreia do grupo LU:KUS com “So Into U”, grupo da Pan Entertainment. Vale a pena dar uma espiada nos dois grupos !

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Bom…essas foram as estreias com mais destaque de 2015, mas ainda assim algumas outras também foram muito boas. Pensando nisso fiz uma lista de algumas outras estreias que foram geniais.

Espero que tenham gostado do post e até a próxima!

Lista das outras estreias:

April: Dream Candy
MyB: My Oh My
Dia: Somehow
SUS4: Shake It
Cupid: I Feel Good
HeartB: Missing You
Romeo: Love Sick
A6P: Face Off
Playback: Playback
Wanna.B: My Type
Unicorn: Huk
ACE: Fell
A.H.H.A: Hood On
VAV: Under The Moonlight
Dia Girls: Gently
I.C.E: Over U
Snuper: Shall We Dance
Road Boyz: Show Me Bang Bang

E para você? Quais foram as melhores estreias de 2015?

There are 49 comments

  1. Ana

    Na minha opinião (e entre as estreias citadas acima) as melhores estreias foram: Oh My Girl, Seventeen. Twice e Day6, pois as músicas desses grupos realmente me conquistaram. Não tinha muitas expectativas pro OMG, mas as meninas me surpreenderam e os lançamentos foram ótimos para um rookie; Seventeen foi maravilhoso! Muito bom mesmo; Day6 e Twice (melhores debut do ano no geral pra mim) foram uma surpresa da JYP, pois nenhuma das Big 3 possuíam uma banda (não conceito banda como o WG, mas banda mesmo) e o Twice, de todos os grupos femininos, me lembraram mesmo o GG e já estão bem famosas.

    1. lucas uchira

      Também concordo!!! O Day6 e para fugir mais do mesmo que o BIG 3 sempre lançam. Todas vez quando essa três empresas apresentam seus novos grupos masculinos, e tudo mais do mesmo sabe!? Tipo um grupo rap, ou com muitos integrantes e etc… Mais a JYP mudou esse paradigma, e espero que a SM e YG sigam o mesmo exemplo. Gostaria também de ver uma banda feminina, já que a FNC não vai mais recuperar o antigo AOA.

  2. Eujimim

    Desses grupos todos o q eu mais gostei foi Oh My Girl,como a Ana sitou ai em cima elas me surpreenderam, lançaram dois ótimos singles e aquela coreografia de Closer é perfeita, tbm adoro Twice elas são muito talentosas e carismáticas porem meu coração já é todinho da Momo. Das boy bands a unica q me chamou atenção foi Day6 acho legal esse conceito banda. Senti falta do GFriend elas são talentosas e tem ótimas coreografias e estao conseguindo chamar bastante atenção.

  3. Noelle

    Adorei Twice; Seventeen; OMG; Gfriend; IKON, mas Day6 foi o melhor! Todas as musicas são ótimas, todos que estão atrás de musica com qualidade procure o mini álbum dos garotos (Day6) é muito bom.

    1. Dollie

      I won€luâd™t vote for anyone who didn’t get a speeding ticket in NJ. The only way to avoid all the mobile revenue agents deployed by the state is to hire a car and driver, and what kind of person has that much money laying around . . oh yeah, Mr. MoneyBags, our governor, does.

  4. Yun

    Não sei como GFriend não está aí. TWICE e GFriend foram os melhores debuts femininos, enquanto Seventeen foi o único que realmente fez um debut estrondoso, tanto que foram os rookies que mais venderam em 2015.

      1. Ana

        Diferente das SNSD? KKKKKKKKKKKKK acho que não estamos falando do mesmo grupo! SNSD sempre focou na sensualidade, olha os shortinhos de OH e Genie, as roupas no Japão, a coreografia bem provocante de You Think e depois a gente conversa.
        Twice só não esconde que também pode ser mais provocativo, mas não é o foco do grupo.

  5. Marie

    Twice e GFriend sacudiram 2015, dentre os grupos masculinos os de mais destaque tem sido Seventeen e iKon que tiveram uma preparação bem popularizada.
    Gostei da coluna, mas faltou mesmo o yeojachingu haha

    1. Gabriel Patrício

      Eu me esqueci delas, pois o Gfriend estreou no inicio de janeiro e eu nem me toquei que faltava esse grupo na lista kkk
      Vou ser mais cuidadoso na próxima vez ! :)

    1. lucas uchira

      kkkkkk o Debut foi bom mais ai já e exagero. Miss A quando teve o debut em 2010, com Bad Girl Good Girl, ganhou só o prêmio de melhor música do ano no MAMA 2010.

    2. Matty

      whatever you obtained from wherever you obtained it was not what Orly submitted to the Court. So, apples and oranges. Lamberth was not speaking to your find.Perhaps Orly can submit yours with her Motion for Reerosidcnation.

  6. Min

    – Toda a minha existência foi posta em causa pelo simples facto de Hyukoh não estar aí.
    Hyukoh foi uma das melhores coisas que aconteceu no K-Indie, eles já são chamados de “Lendas da YG.”
    G-Friend, apesar de não ser grande fã do estilo delas, mas elas foram das melhores. Muita gente falou que Red Velvet podia ficar no lugar das SNSD, neste momento, na minha opinão G-Friend é o grupo que tem potêncialidade para chegar perto do que SNSD é. A empresa é esperta, priméiro, está a focar-se no público Coreano, olhando assim, eu estou quase certa que daqui a uns meses vou ver várias delas em dramas ou como MC’S, o que aumenta a fama de qualquer grupo, depois aposto que elas vão mudar esse estilo, sempre mantendo as coréografias, até mudarem um pouco mais. E aí, é conquistar o público fora da Ásia que não é tão estavél. OMG para mim, foi maravilhoso, amei, não tenho nem palavras, e o álbum delas? Nosssa. Monsta X, foi bom, é a Starship também cria artistas, e não idols.

  7. Tio Sam

    iKON e “estilo próprio” não podem estar na mesma frase.
    Pra mim Twice e Day6 foram os melhores debuts do ano passado. Gfriend também fez um ótimo trabalho.

  8. Victor_fx

    O único que consegui me agradar foi o Seventeen o único que veio com algo diferente, com personalidade, diversidade de integrantes entre outras coisas, os outros vieram como imantações de outros grupos ou imitações deles mesmos sempre usando mesmo conceito, junta isso com o Gfriends mais o Apink é o fim do Kpop, para min nenhum desses outros grupos vai conseguir ser tão bom quanto os de hoje em dia.

    1. Gabriel Patrício

      Não tem como não ser repetitivo no Kpop Victor_fx, porque todos os conceitos já foram explorados pelo menos uma vez, mas concordo com você em um ponto, alguns grupos realmente se parecem um pouco kkk

      1. Victor_fx

        O problema não é usar conceitos já usados por outros é sim todos usarem o mesmo conceito o tempo todo, não dá nem para ficar com ansiedade quando vão lançar um trabalho, perde-se a chance de explorar o potencial que os artistas tem com isso.

    1. Gabriel Patrício

      Eu esqueci de colocar elas beca ! kkkkkkkkkk
      Mas elas debutaram em janeiro, por isso nem me toquei que faltava elas, mas diria que elas ficariam entre os piores dos melhores, porque por mais que suas músicas sejam legais e as coreografias também, o grupo não teve tanto destaque. Lembrando que essa é só a minha opinião, eu gosto do GFriend.

      1. Eujimim

        Na vdd o grupo chamou atenção por causa da integrante q parecia com a Jessica, mesmo assim o povo n deu tanta bola, mas depois q saiu a fancam das vídeo cacetadas todo mundo começou a gostar delas. Eu achei q elas já tinham um lugar reservado no post só por causa dessa fancam kkkkkkkk

        1. Gabriel Patrício

          Essa fancam realmente alavancou elas kkkkk
          E recentemente o iKON fez igual só de zoação em um show kkkkk, ficou muito engraçado, usaram perucas e vestidos iguais ao GFriend kkkk

  9. Lucy

    Não consegui ler o post até o final porque essa coisa de ficar “comparando” os grupos novos é muito irritante. “Estreiou com conceito novo e criativo MAS é igual a não sei quem-zinho” -_-

  10. J.xn

    1. Isso de ficar comparando foi ridículo, e só abre espaço para as fãs ficarem falando que tal grupo plagiou tal grupo, sendo que o kpop se resume a plagio. Claro que tem suas exceções, mas atualmente as empresas não procuram mais inovar, estão só focando no que vende;
    2. April, Monsta X, Up10tion e iKon, PRA MIM, foram os piores debuts do ano;
    3. Teve vários debuts ano passado, e acho que os únicos que eu realmente ainda me lembro foram Seventeen (o famoso cobre-dívidas da Pledis), Gfriend, TWICE e OMG;
    4. CLC, PRA MIM, não tem nada de novo. O conceito delas é bem 4minute em 2014 lançando merda genérica atrás de merda genérica em parceria com o Brave Brothers.

  11. carol

    twice ja é meu girl group favorito ent sem comentários, seventeen mais um gupo que tem uma caralhada de nome pra decora <3 mas o melhor entre todos sem sombra de duvidas no meu pono de vista foi monsta x xonei a primeira visat n tem nem o que fala, ta ai são esses os melhores no meu ponto de vista

Poste o seu comentário