[Opinião] K-Rock, conhece?

Oi! Eu ultimamente estou um pouco cansado da mesmice do K-Pop atual…ainda gosto de K-Pop, as vezes fico até empolgado com a estreia de alguém ou algum grupo ou um comeback maneiro, mas “sacomé né?”. Por isso decidi me aprofundar mais no K-Rock! Sempre fui mega rockeiro, tive até uma banda de rock a lá NX Zero quando tava no 3° ano do Ensino Médio hehe. Desde quando comecei a gostar e acompanhar K-Pop eu sou MEGA fã do CNBLUE, principalmente da música “LOVE GIRL”, que pra mim é a melhor música de K-Pop ever , mas isso não vem ao caso! Por essa razão eu resolvi fazer um post falando um pouco sobre o rock coreano!

Só pra deixar bem claro, não vou colocar todas as bandas coreanas existentes e nem todas aqui são as melhores, vou colocar as que eu conheço e as mais legais, na minha opinião! Espero que gostem! :3

Então chega de enrolação e pega logo o seu baldinho de marshmallows e bora pro post!

Aqui é rock na veia! aaaaaa

Bandas Idols

CNBLUE

Eu sou muito fã do CNBLUE! O clipe de “LOVE GIRL” foi como uma faísca no barriu de pólvora pra mim, ou seja, passei a gostar pra valer de K-Pop por causa deles. Eles estrearam em 2009 no Japão e em 2010 na Coreia do Sul.

Minha música favorita deles eu nem preciso contar né?! ashuashua

F.T. Island

F.T. Island é uma das bandas mais famosas da Coreia e é bastante famosa também no Japão, assim como o CNBLUE. Sua estréia foi em 2007 e estão aí até hoje a todo vapor.

Entre todas as bandas idols desse post, essa é a que mais toca rock, rock mesmo! As outras variam as vezes com um rock alternativo ou pop e é por isso que eu gosto muito do F.T. Island, porque eu amo♥ rock e as músicas deles são muito boas!

N.Flying

N.Flying é muito bom! Muito bom mesmo! aaaaa

Eu sou muito fã deles, da músicas deles, de tudo! Recomendo mil vezes!

A banda estreou em 2013 no Japão e pra valer em 2015 na Coreia. Não tem nem mesmo “úma” música deles que eu não goste ou que seja ruim, sério! Fica a dica!

DAY6

DAY6 estreou em 2015 e é uma das M.E.L.H.O.R.E.S B.A.N.D.A.S D.A C.O.R.E.I.A!

Sua estréia foi cheia de controvérsias! A primeira foi que quando o clipe de estréia estava quase alcançando um milhão de visualizações em menos de um dia houve algum problema, ou hacker, que apagou o vídeo e precisaram lançar novamente e ficar sem todas aquelas visualizações e a segunda é que o integrante Junhyeok foi retirado da banda pela empresa alguns meses após a estréia por não ter respeitado o seu contrato e a banda agora segue com apenas cinco integrantes.

Trax

Trax é a banda mais velha entre todas as citadas! Ela estreou em 2004 com quatro integrantes e fez muito, mas muito, mas muito, sucesso! Atualmente a banda conta com apenas dois integrantes, sendo eles Jay (Typhoon) e Jungmo (X-Mas).

Não sou muito fã da banda, mas eles são legais e eu gosto da música deles! Fica a dica!

Curiosidade: Heechul do Super Junior originalmente foi um integrante do Trax, mas acabou não estreando com a banda. Eu particularmente vejo muita semelhança nas expressões faciais do Heechul e dos caras do Trax, principalmente se você comparar o clipe de estréia do Super Junior (Twins) com o clipe aí de cima.

Bandas de Rock

Guckkasten

Guckkasten estreou em 2003 e está aí até hoje!

É uma banda bem peculiar, pois não são, ao meu ver, um rock “paulera”, mas ao mesmo tempo tocam rock! Basicamente, possuem um estilo só deles, pelo menos até onde eu saiba!

Royal Pirates

A banda é muito legal, sério, gosto bastante deles!

Eles começaram em 2004 nos Estados Unidos, mas só estrearam pra valer na Coreia do Sul em 2013!

Possuem um estilo bem único, misturam rock com pop e eletrônico, mas sem distorcer demais o rock, deu pra entender? Melhor ouvir! huehue

Drug Restaurant

Essa banda cara…muito divertida! ashuashua

Ela foi formada em 2014 com o nome JJY pelo cantor Jung Joon-young, que já era famosos e já havia estreado em 2013. Em 2016 a banda trocou o nome para Drug Restaurant e está aí até hoje! Eu recomendo mil vezes essa banda, sério!

Hyukoh

 

Hyukoh é uma da melhores bandas de rock atuais, digo mundialmente falando! As músicas dessa banda são incríveis! Só tem uma que eu particularmente não gosto, por causa do título e da letra da música que é muito ofensivo e sem consideração com os fãs religiosos ao meu ver, sério, pra que?! Mas mesmo assim essa banda ainda é ótima e é bastante famosa na Coreia do Sul, fica a dica!

TWOFIVE

Cara, vey, mermão, fí, nuss…essa banda é muito boa! huehue

Essa é a minha banda de rock coreana favorita! A música deles lembra muito J-Rock, tipo Asian Kung-Fu Generation e ao mesmo tempo lembra o Emocore brasileiro, tipo NX Zero.

F.A.N.T.Á.S.T.I.C.O!!!

Recomendo um zilhão de vezes!

Bem, é isso! Sei que existem várias outras bandas legais na Coreia do Sul, mas coloquei as que eu particularmente gosto, quem sabe eu faça uma parte dois…

Não se esqueça de comentar o que achou do post e dessas bandas!

Bye Bye!

Fui!

 

There are 6 comments

  1. Ana

    Que post interessante, é sempre bom falar do rock coreano também. O curioso é que muitos desse grupos iniciaram sua carreira no Japão primeiro, lá é um país em que o cenário rock é bem forte.
    Tem bandas aí que não conheço ainda, vou dar uma olhada.

Poste o seu comentário