[Opinião] Grupos que você deveria conhecer (Parte 1)

flop-300x300

Quem conhece o K-pop há bastante tempo já está careca de saber que ano após ano são lançados muitos grupos, até demais na verdade. Muitos deles caem no esquecimento, no anonimato, são ignorados, alguns até são desfeitos sem nem completar um ano de carreira, como no caso do grupo Chaos. Infelizmente a maioria dos fãs de K-pop não abre o coraçãozinho para novos artistas tão facilmente, acontecendo o que os fãs chamam de “Flop”, que significa basicamente fracassar, não fazer sucesso ou não atingir todo o público almejado.

Mesmo lançando músicas muito boas, clipes de arrepiar e até mesmo aparecendo em quase todos os programas de variedades e canais no YouTube, alguns artistas realmente não conseguem fazer sucesso, mesmo que mereçam. Pensando nisso fiz uma pequena (porém grande) listinha com alguns grupos que acredito que realmente deveriam fazer sucesso ou que pelo menos deveriam ser mais conhecidos.

⇒Nem todos nessa lista necessariamente não fazem sucesso, alguns só não são tão conhecidos no Brasil. Aproveitem ! S2


High4

HIGH4

High4 é um grupo masculino de quatro integrantes que estreou em 2014 e desde então vem apresentando músicas incríveis e performances muito legais. O grupo fez parceria com a cantora IU na música “Not Spring, Love, or Cherry Blossoms” e com a cantora Lim Kim em “A Little Close“. Infelizmente eles não tiveram reconhecimento a sua altura até agora, mas são muito talentosos e suas músicas são de alta qualidade, se resolver conhecê-los você não vai se arrepender.

Atualmente High4 não tem dinheiro para produzir um novo álbum, devido a isso eles estão pedindo para que os fãs os ajudem a dar continuidade aos seus sonhos, assim como o de seus fãs de vê-los brilhar. Para cada quantia doada você recebe presentes em troca, que vão desde um pôster até o seu nome nos créditos do álbum e um certificado oficial de produtor do novo álbum do grupo.

Você pode ajudar o High4 a seguir sua carreira nesse site : http://www.makestar.co/project/singer_high4/#tab

Imagem de Amostra do You Tube


MyB

MyB

MyB é um grupo feminino que estreou em 2015 com “My Oh My”. O grupo consiste em cinco garotas super fofas e talentosas que estão nos palcos há pouco tempo e infelizmente não são tão conhecidas quanto os outros grupos femininos. Suas músicas são fofas e grudentas, chamam atenção não só pela música, mas também pelo fato de todas estarem com os cabelos da mesma cor. São muito legais e fofas e… fofas mais 10x.

Vale a pena conhecer o grupo e dar apoio as garotas do MyB.

Imagem de Amostra do You Tube

DIA

DIA

DIA é um grupo feminino que estreou em 2015, chegou arrasando corações com o clipe de “Somehow”. O grupo possui um visual moderno e descontraído, suas músicas também possuem um estilo divertido.

Vale a pena conhecê-las.

Imagem de Amostra do You Tube

M.I.B

M.I.B

Você conhece o Kang Nam do M.I.B? É provável que sim!

M.I.B…não eles não são agentes secretos e o nome do grupo é a abreviação de “Most Incredible Busters”. O grupo estreou em 2011, possui quatro integrantes e um estilo mais voltado para o Hip Hop. Eram bastante conhecidos na Ásia e no Brasil, principalmente na Coreia do Sul, até uns 2 anos atrás, mas infelizmente o grupo entrou em hiatus em 2014 e atualmente já não tem mais toda a fama que tinham. Eles fizeram um show no Brasil em 2014.

Em 2013 fizeram uma música em homenagem ao M.I.B, sim… o filme, ficou muito bom e divertido, vale a pena dar uma olhadinha.

Imagem de Amostra do You Tube

BIGSTAR

BIGSTAR

Se você diz que boy group é tudo igual, é porque você não conhece o BIGSTAR. O grupo estreou em 2012 através de um programa de sobrevivência, igual o VIXX, na mesma época na verdade, desde então o grupo só lança músicas boas. Quem já ouviu a música “Standing alone” do BIGSTAR concorda que essa é uma das melhores músicas já feitas no Kpop, sério! Não tem muito o que dizer desse grupo, exceto que mesmo sendo super simples, conseguem nos surpreender todas as vezes que lançam novas músicas. Se eu fosse você eu daria uma olhadinha no clipe abaixo!

Imagem de Amostra do You Tube

2EYES

2EYES

2EYES estreou em 2013 e pertence a mesma empresa que o grupo masculino U-Kiss. As garotas são conhecidas mas ainda não fizeram sucesso. Seu último clipe até agora é “PIPPI”.

Vale a pena dar uma conferida no clipe delas.

Imagem de Amostra do You Tube

MYNAME

My Name

MYNAME é um desses grupos legais que não fazem sucesso. Estrearam em 2011 e estão aí até hoje lançando músicas, atualmente estão promovendo no Japão, mas logo logo voltarão para a Coreia do Sul. Os integrantes do MYNAME não são muito conhecidos, mas quem conhece acaba gostando deles e de suas músicas divertidas. Fica a dica !

Imagem de Amostra do You Tube

Playback

Playback

Playback é sem dúvidas um dos grupos mais legais dessa lista. Estrearam ano passado com duas músicas super legais e grudentas, uma delas inclusive é uma cooperação com o cantor Eric Nam, ficou muito legal. Vai lá dar uma olhadinha!

Imagem de Amostra do You Tube

JJCC

JJCC

JJCC é um dos grupos mais injustiçados no Kpop, sério. O grupo estreou em 2014 e vem abalando os corações de muita gente por aí, mas infelizmente não fazem tanto sucesso quanto deveriam. Ano passado o grupo passou por uma mudança na formação, dando uma nova cor a ele. Vale a pena ser fã do JJCC, eles são realmente legais.

Fica a dica do clipe de “Fire” do JJCC !

Imagem de Amostra do You Tube

N.Flying

N.Flying

N.Flying é a mais nova banda da FNC Entertainment, mesma empresa do CNBLUE e do F.T. Island. Estrearam dando um choque de realidade no Kpop, não só por serem uma banda de rock no meio de um monte de grupos de Kpop, mas também pelo estilo de música deles, completamente diferente das outras bandas coreanas mais jovens. São realmente demais, com o rock misturado com Rap, não um simples Rap, Rap de verdade. Realmente vale a pena assistir suas performances e dar apoio a banda.

N.Flying chamou muito a atenção do público asiático, mas no Brasil quase ninguém os conhece, por isso resolvi colocar a banda na lista. Curiosidade: O baixista da banda Kwon Kwang Jin fez parte da formação original do CNBLUE, mas por motivos pessoais não teve a chance de estrear com a banda.

Imagem de Amostra do You Tube

24K

24K

Se o JJCC é o injustiçado então o 24K é o bulinado. Sério, esse grupo é realmente legal, quase todo mundo conhece, mas a maioria o ignora. O grupo estreou em 2012 com apenas quatro integrantes e com o nome 4K, meses depois foram adicionados mais dois integrantes e o grupo passou a ter o nome 24K. O grupo possui sete integrantes, sendo um deles chinês, mais dois ex-integrantes e detalhe, o maknae (mais novo) nasceu em 1998. Todos lá na Coreia do Sul sabem quem é o 24K, mas como já disse, quase ninguém da bola, uma prova disso é que a maioria dos seus fãs são estrangeiros. As músicas desse grupo de 2014 em diante são de dar inveja em muitos artistas e boy groups por aí. Vale a pena conhecê-los.

Imagem de Amostra do You Tube

BESTie

BESTie

Gosta do EXID? Então fique sabendo que três das quatro integrantes do BESTie estrearam no EXID, mas saíram do grupo meses depois. BESTie é um grupo famoso no exterior, mas no Brasil raramente falam dele. As garotas estrearam em 2013 e vem lançando músicas dignas de 1° lugar nos charts.

Vale a pena conhecê-las, são muito talentosas e fofas(bonitas também haha) e não lançaram nada recentemente.

Hae Ryung Que fique de passagem que eu tenho uma quedinha pela Hae Ryung.

Imagem de Amostra do You Tube

 

 


N.Sonic

N.Sonic

N.Sonic é um desses grupos que tem tudo que precisa para fazer sucesso, um visual legal, músicas legais e coreografias geniais, mas infelizmente não cativa todo o público. São realmente legais e talentosos, só precisam de um empurrãozinho.Vale a pena conhecê-los!

Imagem de Amostra do You Tube

Dalshabet

Dal Shabet

Dalshabet é um dos grupos femininos mais legais. Estrearam em 2011 com seis integrantes, mas não fizeram tanto sucesso no início e só se tornaram super conhecidas algum tempo depois. No ano passado duas integrantes deixaram o grupo que agora é um quarteto. As garotas do Dalshabet retornaram aos palcos no início desse ano e foram um sucesso, alcançando o 1° lugar nos charts japoneses. Vai lá dar uma olhadinha nelas!

Imagem de Amostra do You Tube

Stellar

Stellar

Tá bom, tire as crianças da sala!

Stellar estreou em 2011, mas só começaram a fazer sucesso em 2013. A formação do grupo tem duas ex-integrantes que foram substituídas logo que saíram, além de um estilo extremamente sexy, diferente de todos os outros grupos femininos. Não vou nem colocar um clipe delas aqui porque…né ?!

Imagem de Amostra do You Tube

LU:KUS

LU KUS

LU:KUS é um dos grupos que realmente deveria receber mais atenção, mas poucas pessoas o conhecem. Estrearam em 2014, com três ex-integrantes do grupo X-5, que acabou em 2012 e um ex-integrante do trio 3Chongsa. Os garotos do LU:KUS são legais e talentosos e suas músicas são muito divertidas, fora  o conceito bad boy do clipe de “So Into U”. Vale a pena da uma conferida no clipe deles!

Imagem de Amostra do You Tube

MR.MR

MR.MR

Antes que algum desavisado ache o nome do grupo é plágio, MR.MR estreou em 2012 e a música “MR.MR” do Girls’ Generation foi lançada em 2014. A formação do grupo já mudou mais de uma vez e atualmente o grupo tem três ex-integrantes e seis integrantes atuais. Esse grupo não é lá muito especial, mas são legais, dá uma olhadinha neles!

Imagem de Amostra do You Tube

A primeira parte da lista termina aqui, espero que tenham gostado !

Se acha que ficou faltando algum grupo nessa lista deixe aí nos comentários e não se esqueça de dizer o que achou do post e se gostou de algum desses grupos citados acima. Até mais! S2

There are 45 comments

  1. lino

    Faltou nine muses ;) são flop porem é um ótimo grupo,e não são tão reconhecidas

    Ps:escuto BESTie,myb 2eyes são flops mas são bons grupos,alguns dependendo do hit sai do flop ou até mesmo mudando de estilo,BESTie, por exemplo,creio eu que uma hora elas vão sair do flop pq a cada comeback me surpreende

  2. Yumi

    Estou apaixonada por Playback desde que elas debutaram ♥
    Gostei muito da sua lista! *-* Acho que você poderia ter colocado BerryGood também. Elas debutaram em 2013 e são poucas as pessoas que conhecem, mas elas são ótimas.

  3. na

    Não sei pq tudo isso com Stellar. As musicas e clipes sao sugestivas e não imorais.. todas tem um significado e uma mensagem.. realmente os clipes e como são feitos é algo revolucionário!

    1. OI

      vdd, um dia elas ainda saem do flop, e seus MVs sao mtobons, pelo fato de elas sempre botarem neles o fatos de elas serem julgadas por todos apos marionette

  4. Eujiim

    Até bate uma tristeza ver q esses grupos ótimos n são reconhecidos, e o pior é ver q muitos tem potencial mais são muito subestimados e ate sofrem hate. E fico muito alegre q as pessoas estão começando a dar atenção para o Stellar, pq elas estão sendo um dos grupos mais consistentes em qualidade musical (desde Marionette só lançam hino). Dalshabet lançou a melhor musica de 2016 na minha opinião e mesmo assim ninguém deu bola, ainda bem q os chineses e os japoneses reconheceram a qualidade de Someone Like U. BestiE é um grupo q possui ótimos vocais e merecem atenção. Dia tem vocais bons e uma ótima rapper mais ainda estão no começo de carreira, acho q ela vão ter o reconhecimento q merecem ainda mais agora q <3 Cathy <3 e a Chaeyeon conseguiram bastante popularidade no produce 101. Nine Muses até poderia entrar na lista mas n acho elas tao flopadas ou desconhecidas a ponto de entrar na lista, ela são bem conhecidas só são subestimadas mesmo.

          1. lucas uchira

            Eles estão demorando muito, acho que nem vão lançar o rank desse ano. Me lembro q no ano passado em janeiro já tinha o rank. Queria saber se a “parede inquebrável” ainda e formada por SNSD, 2NE1 e Sistar.

  5. WedMarcello

    Adorei a lista! todos os grupos femininos listados eu já escuto e não perco um comeback (vibro em girl groups)…e quase todos os grupos masculinos eu escutei já tbm e baixei…pirata…menos N.Sonic e Mr. Mr. que conheço mas nunca ouvi uma musica…pois é…continuando…achei que podia colocar na parte 2 grupos como: D.Holic, Berry Good, Brave Girls, Blady, Two X, Tahiti, Girls Girls (essa PRECISA estar na parte 2), Fiestar, 9Muses e HelloVenus (não considero essas 3 últimas flop…mas acho que devia ser comentado)…ahhhh, tbm A.Cian

    Adorei o post!!

  6. Carol B.

    Adorei o post, conheço todos os grupos citados e acho que eles merecem sim mais reconhecimento, mas todos sabemos que são muitos grupos que são lançados a cada ano, ai fica difícil todos conseguirem o reconhecimento que merecem.

  7. Bruno

    Não adianta, o dinheiro é que manda. Enquanto alguns grupos precisam fazer show na rua, nada de errado com isso, outros recebem uma super divulgação de programas de variedade. São adicionados modelos e pessoas com muitas plasticas para que o grupo apareça em doramas e propagandas. As vezes vejo grupos famosos lançando musicas ruim e campeão de view no Youtube, apenas por que tem grande divulgação. O pop é isso mesmo.

  8. dayane

    Stellar e Dalshabet já estão no meu coração faz tempo alias Someone Like U é um dos hinos de 2016 já

    O povo deveria abrir mais seu coraçãozinho pros grupos Nugus pq apesar dos MV’S baixo orçamento (na maioria das vezes) as musicas sempre são otimas

    Eu não ligo muito pra esse grupo Playback não mas essa musica de debut delas é viciante demais escutei muito quando saiu

    Faltou 4ten/POTEN na lista elas são mega desconhecidas mas as musicas são maravilhosas e elas acabaram de fazer comeback 22/fev com uma faixa otima que parece abertura de anime (sem link se não o site barra sorry)

  9. Victor_fx

    A maioria desses grupos usa a temática de menino atrás de menina e menina atrás de menino, desse grupos eu só conhecia ou tinha ouvido falar do MR.MR, DIA, MyB, Playback e Stellar. Eu só gostei mesmo de duas músicas a do MyB DDODDO a música é muito cativante e bem animada é muito melhor que My Oh My mas esse estilo infantilizado e todas terem cabelo loiro e essa parte solo da dança deixa o grupo muito tosco e a do M.I.B os caras parecem aqueles atores coreanos que aparecem em filmes japoneses.
    As música do High4, DIA, Playback e Dalshabet eu gostei mas elas não são do tipo de música que eu pense quando estou com vontade de ouvir música, espero que o High4 consiga dinheiro. A música do Stellar eu gostei embora não me interesse as outras músicas delas, o MV do LU:KUS tem uma produção bem Top mas a música não tem o mesmo potencial.
    EU não gosto muito de Rap então o N.Flying e o BIGSTAR não me agradam muito, os demais grupo não vi nada que dê muito diferencial a eles. No próximo post pode escrever sobro o Madtown é um grupo bom mas ainda não tem muita fama.

  10. Jully

    Desses eu só conhecia Stellar e 24K. Ambos são excelentes e eu recomendo.
    Essa do Hey You do 24K é viciante, eu adoro essa música.
    Curti a lista, e vamos dar uma chance pros flops (eu até hoje não entendi isso, mas… fique pra outra vida. Blé.)

  11. Nillie

    Eu até chorei lendo esse post ~ fã emotiva aqui.
    Quando vi esse post com muitos dos meus grupos favoritos ~ Incluindo High4 que é meu grupo ultimate ~ eu até me emocionei <3
    E gostaria de agradecer por vocês terem feito essa postagem pra que novos fãs pudessem encontrá-los *-*
    De todos esses grupos que você, só não conheço uns 4 mas todos os outro eu amo <3
    Como meu amigos kpoppers me chamam eu sou a "Rainha dos Flops" e tô sempre procurando esses grupos menos famosos pra dar amor e pra acompanhar o crescimento deles <3
    Esse post está maravilhoso com artistas incríveis que realmente merecem mais reconhecimento!

  12. chikinitus

    Conheci o blog há pouquíssimo tempo (eu antes buscava infos no kpopstation, mas acho que nos últimos meses dei uma desiludida com k-pop num geral). Gostei muito do post, até pra essa troca de opiniões.

    Acho que num geral a cena k-pop passa por uma fase morna… Houve um boom anos atrás, depois a explosão mundial com PSY e o número de grupos cresceu quase que sem controle. Talvez tenha saturado um pouco (até lá na Coréia do Sul, mas posso estar errado), com o excesso de grupos “sound-alike e “look-alike”. Os vídeos novos de grupos renomados já não fazem tanto barulho, enquanto os antigos seguem subindo.

    Mas tenho esperanças. AOA e TWICE pra mim estão fazendo um belo trabalho com músicas chicletes e vídeos cheios de carisma.

  13. regina

    Concordo e dificil aceitar novos grupos mas amo a maioria . esqueceu boys republic EU adoro eles e amo stellar estou com medo delas acabarem ten campanhas no face pra salvar elas com visualizaçoes no you tube. Amei a lista

  14. Camila

    Eu queria apenas lhe agradecer. Sou completamente novata nesse universo maravilhoso do Kpop, o que me faz acabar conhecendo melhor apenas os grupos mais conhecidos, mas eu realmente me apaixonei por grande parte dos que você citou. MR.MR é o único que eu já havia escutado e tinha me apaixonado logo de cara, vi um vídeo deles no Domingo Legal XD
    Bem obrigada, novamente, por me apresentar esse grupos tão talentosos eu realmente espero que eles conseguiam o reconhecimento que merecem e irei aguardar ansiosa a segunda parte para conhecer ainda mais grupos como esses. :D

  15. Lucas

    Legal a lista. Tirando uns dois que já ouvi falar mas nunca parei pra ouvir, o resto conheço todos kk Mas gosto só de alguns.

    HIGH4, MIB e N.Flying são meus preferidos dessa lista. MIB conheci por causa do Music Bank que teve aqui no Brasil. Muito bom.

    Dal Shabet, Playback, myB, DIA, JJCC… não considerado nada tão incrível, mas são bons, vale a pena conferir (apesar de JJCC eu ser meio indeciso pq curto algumas músicas mas outras acho bem fracas).

    Já tentei ouvir BESTie, Mr.Mr., 2EYES, mas… não consigo. Algumas músicas são ruins demais. Mas em relação aos integrantes, eles parecem bons.

    Dica de uns flop bons ou até famosos mas não conhecidos no Brasil (ou que eu não vejo muitos comentando sobre): 2BiC, 10CM, Almeng, Busker Busker, C-Real, Cross Gene, Davichi, Homme, Hyukoh, KangTa, Kim Greem, Kim Ji Soo, Kim Woo Joo, Kisum, Laboum, LYn, Lucky J, Lunafly, Lush, NC.A, Park Hyo Shin, SE7EN, Spica, Sugarbowl, Sunny Hill, Sweet Sorrow, Troy, Ulala Session, Yoon Sang Hyun, Younha…

    KangTa e SE7EN já foram famosos antigamente. 2BiC, LYn e Hyukoh são famosos mas não vejo quase ninguém aqui no Brasil comentando sobre eles, assim como Busker Busker, que é famosíssimo na Coreia, conseguindo recorde histórico por lá.

  16. Isabelle

    Conheço todos os bgroups 7.7 não sei quem sofre mais, eles ou eu, são todos tão bons, mereciam mais reconhecidamente, infelizmente tem gente que pensa que só por que é flopado, é ruim ;-; uma dúvida, n-sonic deu disband?

  17. Hayce

    24K eu ja conhecia, é como vc disse, “todo mundo conhece, mas a maioria o ignora” eu os conheço, mas n ligo, mas vou pesquisar mais sobre eles, e de todos dessa lista, gostei muitooooo do BIGSTAR

  18. higor

    tenho 135 grupos no celular, fora os q eu conheço mas nao gosto e a maioria é flop, são os melhores, vc nao ve um hino como syndrome de chocolat em grupos famosinhos até grupo da primeira geração em tenho kkkk

Poste o seu comentário