[Opinião] Grupos que já foram mega famosos, mas hoje estão escondidos!

Oi! Dessa vez eu voltei com um post suuuper legal!

Dessa vez eu resolvi fazer um post falando sobre alguns grupos que são super conhecidos, mas não tem o reconhecimento que merecem ou que um dia já foram mega famosos, mas atualmente não fazem mais tanto barulho.

Obs: Só pra deixar claro, sou fã de todos os grupos dessa lista e todos eles são super famosos!

Então já pega seu baldinho de empadinhas e bora pro post, porque ele foi feito tanto pro kpopper Nutella quanto pro kpopper raiz! huehue

NU’EST

Tá, antes que você diga: ” Ain, NU’EST é famisin sim, víci qui num gosta!”, eu sou super fã desse grupo desde 2014, acho que foi uns dos primeiros grupos que eu gostei, mas enfim.

NU’EST estreou em 2012 e fez bastante sucesso até o finalzinho de 2014, porém deram uma sumida e desde então, mesmo que voltem, não vão fazer o mesmo sucesso imediato de antes! Eles nunca foram mega famosos, mas sempre foram conhecidos, principalmente na época em que não havia tantos grupos idols como hoje. De 2015 pra cá eu não tenho ouvido falar muito deles, nem visto muito sobre esse grupo na internet(me refiro a internet coreana, porque na internacional obviamente falam deles). Recomendo mil vezes assistir os clipes deles, a maioria são super legais! Fica aqui minha música favorita deles!

BIGSTAR

Esse grupo é um dos meus favoritos, junto com o NU’EST e mais um monte de outros grupos. rsrs

BIGSTAR nunca foi um grupo mega famoso, mas sempre foi conhecido, porém possuem um probleminha, nunca fizeram um super, hyper, mega, power comeback. A estréia deles não foi nem um pouquinho fácil! Passaram por um programa de sobrevivência pela empresa deles, que é bastante conhecida lá na Coreia, inclusive, um dos garotos que foi eliminado nesse programa agora está no Pentagon. Fica de recomendação a minha música favorita deles!

BOYFRIEND

…que saudade deles! Na época deles as coisas eram diferentes, nessa época o k-pop era mais legal…

BOYFRIEND é, segundo a minha opinião, um dos grupos mais legais de k-pop e olha que eu prefiro grupos femininos, por razões óbvias claro! huehue

Eles já foram tão famosos quanto o BTS, mas atualmente andam sumidos, as vezes lançam alguma coisa alí, outra aqui, mas não fazem nem cócegas, ainda tenho esperança de que um dia eles vão voltar e fazer um mega sucesso novamente!

Teen Top

Antes que você diga: “Ain, nim gostein qui vici filo qui Teen Top i flop!”, Teen Top não é flop, nem nunca foi! Entendeu? Se acalmou? Precisa de um calmante ou posso continuar? Zuera! kkkk

Teen Top, assim como todos os grupos dessa lista, já foi mais famoso numa era antiga, milênios atrás, num período chamado por alguns Kpoppers de “Era de ouro do K-Pop“, que foi de dois mil e bolinhas até mais ou menos 2015!

Eu realmente gosto muito desses caras e espero que eles continuem por mais muitos anos como Teen Top! Minha música favorita deles nem tem clipe, ouve aí!

SECRET

Na minha opinião o SECRET uma vez já esteve no mesmo pedestal que o AOA está hoje!

Esse já foi um dos grupos mais famosos de k-pop, ainda é na verdade, mas não promove mais há alguns anos. Eu particularmente gosto do SECRET, não é um dos meus grupos favoritos, mas ainda sim acho elas incríveis!

Em 2017 o grupo vai estar promovendo a todo vapor novamente com uma integrante a menos, espero que elas façam mais sucesso que antes agora! ♥

Girl’s Day

Girl’s Day é um dos meus grupos femininos favoritos e a Hyeri♥ é muito linda e talentosa, ela é cantora e atriz ao mesmo tempo e ela é tão…♥…morri! >< Eu também sou apaixonado na Sojin♥ e na Yura♥, vou ter um infarto se não parar de pensar nelas! (x.x)

Girl’s Day nunca foi “O” grupo, mas sempre foram famosas, só estão nessa lista porque sumiram do nada, claro, as garotas ainda tem carreira solo, mas o grupo não promove a um tempinho já!

Esse grupo é perfeito!♥

After School

Ok…pra você kpopper Nutella, que não sabe quem são essas garotas da foto, vou dar um breve resumo!

After School é um grupo de k-pop com formação “praticamente” rotativa que estreou em 2009 e junto com o KARA, T-ARA e SNSD , foi um dos maiores grupos da época, haviam outros é claro!

Esse grupo anda bem sumido já faz alguns anos, mas sempre fazem questão de lembrar dele! Fica a dica! :)

Obs: Digo “formação praticamente rotativa” porque o grupo tinha/tem integrantes fixas, mas volta e meia uma garota saia e outra entrava no lugar!

Nine Muses

Nine Muses é tão…tão…(♥.♥)!

Eu sou muuuuuito fã dessas garotas, de todas elas! O Nine Muses assim como o After School tem uma formação “praticamente” rotativa e tem atualmente cinco integrantes.

Eu recomendo mil vezes esse grupo, pena que elas atualmente estão na média, se tratando de fama, mas o grupo sempre foi super famoso!

Bom, esse é um post bem pequeno, é difícil um grupo muito famoso cair um pouco em popularidade…mas fica aí um espaço vazio pra quem sabe uma parte 2!

Se tiver alguma sugestão pra parte dois dessa lista é só dizer nos comentários, não se esqueça de compartilhar com seus amigos kpoppers e de dizer o que achou do post nos comentários!

Até mais! 

There are 67 comments

  1. Carine

    NU’EST, Secret, After school <3 TEEN TOP <333 PQ PQ PQ? todos os grupos deveriam ter todo o amor do mundo, nenhum podia ser esquecido, isso é tão triste! :(

    Acho que faltou BEAST ai, eles sumiram e já foram muito famosos, superaram até os rivais na época(MBLAQ minhas paixões, esquecidas tbm) que debutou junto com eles, tinham mais fama no começo só que depois beast estorou .. acho que eles poderiam até virar o que BTS está hoje, mas não sei o que aconteceu …

    So sei que é muito triste ver esse tipo de matéria, pq as coisas acabam? (momento depressão) :/

    1. Dos Santos

      Nossa que dó do BEAST , eles era tão foda! Me lembro q eles competia com o maior boy band da época o 2PM – o q tbm n é mais a msm coisa de antes – Eles tem tantos hits q nem merecia ta nessa lista. Eles afundaram junto com a CUBE q tbm acabou com 4MINUTE. Triste!!!

      Alguns hits: Beautiful, fiction, SHOCK, ‘I Like You The Best, Breath,Beautiful Night e BAD GIRL

      1. Mari

        Carine e Dos Santos, os cinco integrantes do BEAST não sumiram!
        Eles saíram da Cube e abriram uma nova gravadora juntos. Agora eles se apresentaram com o nome de “Highlight”.
        Já gravaram até álbum e ganharam prêmios.
        :)

  2. Coraline

    Eu soube que Girl’s Day faria um comeback ano passado, mas acho melhor eu esperar sentada por esse comeback.
    Um grupo que deveria estar nessa lista é o T-ara. Embora elas ainda sejam as rainhas na China, elas ainda são muito mal vistas na Coreia por causa daquele escândalo de bullying. Claro que depois disso elas conseguiram fazer o sucesso delas, mas depois de Sugar Free o grupo parece ter entrado em declínio. Tanto que tá aí prestes a acabar.
    After School não tenho palavras. Não faz comeback desde 2013. Tá bem lá no fundo do porão da Pledis, que nem pra voltar com o Orange Caramel para disfarçar que o foco agora é nos grupos mais novos da empresa…

    1. Gabriel

      Siiiimmmm podemos esperar que vai vir lacre. Muito amor por essas garotas. Bateram de frente com o snsd no verão e foi tudo uma pena pq era pra ser “o” comeback delas

  3. Mari

    Dos grupos citados, eu só ouço Secret e After School.

    Apesar de Secret não lançar nada desde 2014, as meninas (incluindo a que saiu) têm trabalhado seja como atrizes ou como cantoras solo. O bom é que a TS Entertainment deu um sinal de vida e confirmou que o grupo fará comeback na segunda metade de 2017.

    Apesar da longa espera pelo Secret, acho que After School está em uma situação um pouco pior. A Pledis mal cita o grupo. É como se ele não existisse. Das seis integrantes (nenhuma delas faz parte da formação original), quatro a gente sabe que têm suas atividades, mas as outras nem se ouve falar. Orange Caramel, uma das sub-units, também parou de promover no mesmo ano que After School, 2014.
    Agora com as promoções do novo grupo Pristin, a Pledis esquece de vez delas mesmo.

  4. Amanda Lavrador

    Uma coisa me deixa muito inquieta em relação a esses grandes sucessos e os que “desaparecem do nada”.

    Sinceramente, eu não me aprofundo muito sobre a vida dos integrantes e a trajetória, mas devido a quantidade e rotatividade e , principalmente o controle de imagem , tenho a impressão que o mercado da indústria cultural é bem mais opressivo que aqui. A necessidade de estarem na mídia é ferrenha , mas é tudo bem mais cercado. É como se fossem a literalidade do investimento . A própria ideia de estagiários/debut me passa isso.

    Poderia fazer uma matéria sobre isso?
    Acho bem nebuloso.

    OBS: O site é fabuloso! <3 Obrigada por compartilhar!

  5. Regina

    Tudo que li foi verdade
    Eu que venho da epoca de ouro sei como os grupos cairam de qualidade mas não são todos fracos alguns possiem grandes fãs e outros que acabam na estreia mesmo .
    Espero que tenha uma segunda lista e falem de tvxq , jyj e ss501 .

    1. Mrs.Monster

      Também quero matéria sobre o TVXQ e o JYJ.
      Sobre o JYJ fiquei comovida ao ler sobre a luta deles após seguirem carreira por conta própria, já que discordavam de algumas coisas em sua produtora. Não sei até onde eh verdade, mas na sequencia comecei a seguir uma Fanbase no Twitter para saber mais e vi que, apesar dos altos e baixos, eles seguiram e ganharam alguns prêmios.
      Mas, se tiver mais sobre eles e, também sobre essa indústria loka* que há por trás dos nossos grupos favoritos, vou amar!
      #viciada nesse site!
      E simmm!!!! O Boyfriend já foi muito BTS nessa vida! Saudades deles!! Fofos! Sou dessa época!😍

  6. Li

    Me deu uma dor no peito ver a foto do Nuest de capa da matéria. Olha, eu morro de medo de um disband, mas acho q daqui alguns anos não vai ter mais jeito. Me deixa muito triste ver isso acontecendo com eles e outros grupos q amo , como Boyfriend e Teen top.

    Eu não acho q o kpop de hj seja ruim, mas não tem mais aquilo q tinha antes. Talvez por conta da globalização do kpop estão surgindo cada vez mais grupos, todos feitos em forma de bolo, sempre os mesmos estilos, o mesmo formato. Sempre q um grupo novo vai debutar eu penso: “Mais um??” São muitos e muitos grupos que debitam POR ANO , as empresas sempre falam q o grupo é diferenciado e não sei o que, aí quando vc vai ver é a mesma coisa de sempre. E o pior é q não é só no estilo musical e visual, a aparecia dos integrantes parece não ter mais aquele diferencial q tinha antes, os mesmos cabelos, lentes de contato, roupas….

    Não estou dizendo q antigamente não tinha grupos iguais, mas sei lá, talvez por não terem tantos grupos não parecia ta o saturado. Não crítico o kpop de hj, acho q os jovens tem o direito de viver o momento deles. Mas confesso que me sinto meio deslocada sendo velha no meio de adolescentes de 13 anos

    1. S.Medeiros

      Pra mim está tudo bem ruim viu, com raríssimas exceções é claro. Está tudo muito igual, dezenas de grupos debutando por ano e nada de novo, as agências só querem pegar carona e fazer dinheiro com essa hallyu e não se preocupam com qualidade. Os artistas estão deixando a desejar em muitos trabalhos (principalmente os novos), devido a esse desejo ferrenho das gravadoras de lugar a qualquer custo, pra mim, o K-pop está se afastando cada vez mais de suas características principais para ser um apop wannabe, voltado para o público infantil.

  7. Rafael Jun

    K-pop ficou uma merda depois do BTS. Essa bosta foi como um câncer que se espalhou e necrozou o k-pop. K-pop de hoje é muito americanizado. Dos novos grupos o Seventeen é o que ainda segue o estilo k-pop mesmo. Aqui no Brasil a maioria é Army, e eu as classifico só como isso e não como k-poppers. Tenho nojo dessa raça. Mas como o Brasil é o país da falta de cultura, onde só curtem o que é lixo, então BTS se encaixa bem com o nível desse país.
    No entanto, eles ainda desaparecerão assim como esses grupos citados. Ei de ver! Não passarão de uma mancha do passado na face do k-pop.

    1. vick

      não entendo pq as pessoas tem tanta raiva do bts, eles são otimas pessoas, simpaticos, com letras q fazem refletir sobre a sociedade e talentosos.
      se vc não gosta da musicas deles ok ninguem é obrigado mas chamar de cancer, bosta e lixo já é hate e tenho certeza q se falassem mal do seu idolo,grupo etc favorito vc nao ia gosta.
      entao nao faça e nao fale algo q nao gostaria q fizesse com vc.
      segundo tem sim “armys” infantis mas infelizmente isso tem em todo fandom não só no kpop, não é pq vc viu alguma armycão q a maioria é assim.
      segundo pelo q eu sabia bts é kpop entao se uma pessoa só escuta bts ela é kpopper sim.
      e se prepare pq esse sucesso do bts esta só começando e se depender das armys eles nunca serão esquecidos.

    2. ana

      eu tenho nojo é de vc, meu caro. tudo isso é inveja ou o quê? vc tem todo o direito de não gostar de bts, mas para que disparar hate? só pq eles estão no topo agora e tão desbancando um monte de grupos que antes eram intocáveis? sinceramente, vai se tratar. vc tem sérios problemas em se ofender pessoalmente devido ao sucesso de um grupo musical. procure um psiquiatra

      1. Paula

        Armys não adianta reclamar dos haters, foram vocês mesmos que atraíram eles. E não adianta falar que é culpa dos fãs infantis , dos cânceres do fandom, das maçãs podres… O fato de não saberem ignorar um comentário como esse, às vezes comentários até menos desagradáveis só prova de uns 99% do fandom é infantil tanto quanto haters.

        Agoraa~~ sobre a lista, acabei de lembrar o quanto o Boyfriend e Teen Top me irritavam, porque todo mundo só falava deles, mas sempre gostei das músicas :3
        Acho que os grupos somem assim, por incompetência das agências. Praticamente todos esses grupos fazem parte de agências menores que não conseguem acompanhar o ritmo do kpop.
        E os grupos também não podem ficar parado por muito tempo, (tipo um mês) que outro toma o lugar.
        Senti falta do MBLAQ na lista.

        Daqui dois já dá pra fazer uma lista com os grupos de hoje.

    3. S.Medeiros

      Eu não gosto de BTS e nunca entendi esse hype que eles tem no Brasil, já que não vejo nada de tão especial em sua música e pra mim existem grupos masculinos com músicas infinitamente melhores e que mereciam ter mais reconhecimento, porém o problema que vejo, não é o grupo em si e nem o estilo de música, porque eles seguem o que os boys groups da atualidade fazem, e sim o tipo de fandom que conquistaram. Eu confesso que tenho pena deles, ter uma fanbase formada por crianças não deve ser fácil, além de perigoso para a longevidade de sua carreira, porque esse tipo de público é o que mais costuma abandonar os artistas quando ficam mais velhos.

          1. teião

            pq hater é o pior tipo de gentinha que existe em qualquer segmento da industria. são apenas digno de pena msm. ele está certo pra vc uma vez que opinião é algo subjetivo, vc não acha? ter pena do bts por causa dos fãs? sinceramente, nunca li tanta bobagem. entendam de uma vez que fã escroto existe em qualquer fandom, isso não é exclusividade do bts e nunca será.

          2. A verdade

            Se hater “é o pior tipo de gentinha” porque ter pena deles? Isso é uma contradição de sua parte Teião. Depois reclamam quando falam desse fandom, vocês mesmas parecem não saber interpretar o que os outros escrevem tsc tsc.

    4. veh

      kpop mudou esta mais americanizado acredito que as pessoas que não são adeptas a mudanças não dvem criticar ,gostava do kpop de antes aquelas cores aquelas letras chiclete e gosto muito do kpop de hoje com musicas feitas pelos próprios idols com um visual mais sóbrio ,amo boyfriend foi um dos primeiros grupos que acompanhei assim como amo bts …..acredito que falta respeito se vc não gosta mais do kpop de hj respeite os grupos e não generaliza fandon nenhum pois a maior parte qui do Brasil em sua maioria são adolescente que brigam pela internet não generalizando nem nada ……. pessoas mais velhas respeitam todos os grupos ,então quando vejo comentários de ódio sei que são alguns destes adolescentes bobões que não tem mais o que fazer ……

        1. Jonatas

          KKKKKKKKKKK. Anos? Amiga Yoona, Yuri, Soo e Hyo já sabiam cantar bem antes das suas favs nascerem. Talento desde o Debut. Coisa que vc e seu Grupo nunca terá. No dia que Twice chegar ao patamar, fama, fortuna e Impacto cultural que o SNSD teve e tem, vc vc falar comigo.

          E isso porquê de acordo com vc, o SNSD não sabe cantar kkkkkkkkkkk. Põe os LIVES na mesa amiga e vamos analisar quem realmente não sabe cantar.
          Só trabalho com fatos.

          1. TWICE

            QUERIDÃNNNN, ACORDAAAAA! TWICE NUNCA PRECISOU DE ANOS PRA SE TORNA UM GRUPO SUPER, MEGA, ULTRA, HIPER, MASTER, FODASTICO, EXTRAORDINÁRIO, COLOSSAL, MONÁSTICO E SUBLIME. SEMPRE FOI!!! E VC QUERENDO OU NÃO, É ATUALMENTE A GIRLBAND MAIS FAMOSA DA REPÚBLICA DA COREIA DO SUL, SE DUVIDAR DO MUNDO!!! COISA QUE SNSD NUNCA E JAMAIS SERÁ. SABE PQ, QUERIDÃNN?? PQ AS PIRUAS DO SNSD NÃO SABEM CANTAR, TEM VOCAIS PÉSSIMOS, DANÇAM E ATUAM MAL. RESUMINDO, SÃO RIDÍCULAS. ACEITA QUE DÓI MENOS ;)

      1. TWICE

        Salyo, cantar é umas das coisas que as piranhas do SNSD NUNCAAAAA souberam fazer. TWICE é vida, queridannn! SNSD é coisa do passado, passado sombrio! UHAUHAU

        1. SNSD

          Pessoa, nao deveria perde meu preciso tempo com voce… Mas como gosto de ver os mais novos e suas revoltas decidi te responder 😏

          Olha vc disse que o SNSD nao tem vocal? Então e… O Girls Generation esse grupo que vc disse que ridículo e ate hoje considerado um dos MAIORES girlgroup de toda a historia do kpop! Sabe porque? Por que quando vc estava no seu mundinho APop ou seja la de universo vc seja… Quando era mais difícil para um grupo entrar no mercado americano de musica e coisas o tipo assim como BigBang, 2NE1, Super Junior e SHINee o SNSD Hypou geral!

          Into the new world e a musica de debut delas e sabe foi em 2007 e o próprio Twice ja cantou ❤ sabe o grupo Ridículo que vc disse ja ganhou varios premios no MAMA e também como melhor grupo do ano e nao foi so uma vez! Isso tudo antes de vc chegar aqui no busao do kpop e querer sentar na janelinha ☺

          Sobre elas nao saberem cantar… Olha o SNSD nao tem fama de ter integrante que foi trainer por anos e quando debutou o vocal continuou uma merda MOMO cof cof

          Temos no GG (SNSD)

          Taeyeon – Lider e vocal principal! Com toda certeza vc ja deve ter escutado ” i ” dela e deve ter amado ou ter ficado om inveja pq o Twice nao consegue atingir as high note da Taeyeon.

          Jessica – Love me the same vai la dar uma escutada e ja deixa o seu like 😍

          Hyoyeon – Mistery pro projeto do Station da SMTOWN colega veja aquela coreografia e vai aprender la blz ❤

          Sooyoung – Modelo super conceituada na voreia toda

          Yoona – Modelo, Atriz e sabe todo dorama que la faz ela ai super elogiada! Diferente do seu Twice que ate hoje so fez uma participação em MV de outras empresas MOMO cof cof.

          Isso fora as outras integrantes!

          O seu Twice so e famoso por causa de:

          1- E da JYP pq se fosse e empresa flop ele flopava junto

          2- por causa das visuais pq vocal que e bom e rap elas esqueceram qnd debutaram (na vdd elas ainda sao Rokie)

          3- Por causa da internet que qlq posta hj consegue viralizar

          4- por pessoas assim como vc que menosprezam outros grupos pra enaltecer os que vc gosta!

          Twice precisa crescer assim como a LENDA DO GIRLS GENERATION cresceu em sua carreira de 10 anos que nao teve nenhum MV tanto Coreano, Japonês e Americano flopado! SNSD lota o Tokyo Dome sabe! O Twice enche o que? Arena em seul onde qlq grupo enche?

          Outra coisa vc coloca um pedestal de baixo do twice mas sabe… Se vc ama tanto elas deveria se imaginar se elas e se a sua bias iria gostar da sua atitude imatura e infantil porque ate msm elas reconhecem o Girls Generation e gostam delas, e super tem elas como exemplo!

          Se vc tah no kpop por modinha parabens alem e Nutella vc e Poser e maria vai com as outras!

          Vc pagou mico em site nacional ✌

        1. Gabriel Patrício

          Eu não disse que elas eram “MEGA” famosas, disse famosas! “Mega” do início do post é só um exagero pra descontrair, não sei se você conseguiu entender o contexto…ok ne….

        2. Gabriel Patrício

          “Dessa vez eu resolvi fazer um post falando sobre alguns grupos que são super conhecidos, mas não tem o reconhecimento que merecem ou que um dia já foram mega famosos, mas atualmente não fazem mais tanto barulho.”
          Sabe ler? :)

          1. Andre

            E vc? Sabe receber críticas? Eu sei ler, mas parece que vc não sabe receber nenhuma critica, né? Enfim, espero que seus próximos leitores aprendam a adivinhar o que vc tenta escrever.

          2. Andre

            “Eu recomendo mil vezes esse grupo, pena que elas atualmente estão na média, se tratando de fama, mas o grupo sempre foi super famoso!”

            s”empre foi super famoso!”. Eu li errado ou vc usou essa expressão pra descontrair tbm?

        3. Gabriel Patrício

          Eu disse “super famosas” sim, porque isso é verdade! Você precisa aprender a interpretar texto cara e deixar de ser chato e ver defeito onde não tem! Se você não consegue ” adivinhar” o que eu escrevi então de duas uma, ou você não sabe ler ou você só quer causar mesmo!
          Enfim, espero que você aprenda a ser menos carola e a respeitar o trabalho dos outros, que por sinal, é grátis e feito pro seu entretenimento e com carinho viu?! Não fui sarcastico…
          Eu realmente não sei de onde você tirou a idéia de que o Nine Muses não é um grupo famoso! Sendo que eu as conheço já a alguns anos e elas sempre foram bem faladas e estavão em tudo que é lugar, inclusive junto com o ZE:A. Essas garotas são da mesma empresa do Jewelry, conhece? Foi só um dos maiores grupos de kpop de todos os tempos…

          1. aninha

            eu acho que vc está sendo biases pq de fato elas nunca foram mega ou super famosas. no maximo, elas eram conhecidas por uma ou duas muscias. e ser da mesma empresa que jewelry não quer dizer absolutamente nada hiii

  8. DAISY

    GENTE VCS PRECISAM SE INFORMAR MELHOR GIRLS DAY N SUMIU ELAS ESTAVAM TRABALHANDO PARA DAR UM BOM COMEBACK , JA SAIU OS TEASERS O SITE AINDA N POSTOU MAS UM DOS MOTIVOS DELAS N TEREM FEITO COMEBACKS NESSE PERIODO FOI QUE ELAS ESTAVAM MT OCUPADAS COM ATIVIDADES(DRAMAS\CF\EVENTOS)

  9. Isadora Pedro

    Eu sou a kpopper Nutella, haha comecei me interessar por cultura Coreana a mais ou menos 1 e meio e ao kpop no final do ano passado, não posso mentir que me sinto incomoda de ser parte da fase modinha de kpop, mas fazer o que né, é viciante <3

    1. teião

      não precisa se sentir fã “modinha”. vc é fã e pronto. não deixe esses “sabido”s de kpop dizerem como vc se sente em relação a algo pelo qual vc gosta.

      1. Malu

        Parabéns Isadora, sinal de que você é uma fã consciente, infelizmente só encontramos hoje em dia um fanatismo exagerado e infantil, além de gente que chegou hoje no Kpop se achando o expert no assunto e querendo criticar quem está a mais tempo nesse nicho.

        1. Luiza

          Parem por favor, ngm aqui é entendido de nada kkkkk eu vejo essas pessoas mais velhas querendo ditar regras nesse site dizendo quem é fã e quem não é. cresçam velho. a menina é fã e pronto. Não existe esse negócio de fã modinha só pq começou a escutar kpop agora. Vcs que se dizem mais velhos, deveriam é ter vergonha na cara e deixar o povo escutar kpop sem rotulações. Vc é old school? Parabens e seja feliz. Só não vem encher o saco de quem está se aventurando agora no kpop.

          1. Gabriel Patrício

            Ninguém aqui tá “ditando” regra não! Se ela é fã então deixa ela ué!
            O post nem é sobre isso e ainda tem gente que fica querendo causar treta…

  10. lili

    Peguei a ERA DE OURO e serio sinto muita falta! Mas sobre a lista… 2PM! Serio um grupo muito bom e totalmente esquecido! Sou Hottest sei do que to falando! 💔 2PM e muito amorzinho e muito esquecido!
    N.Flying eles debutaram, fizeram comeback e desapareceram!
    100%
    B.A.P ja nao era como antigamente
    Dal Shabet
    2AM

    Tem muitos outros grupos que “floparam” isso tudo e devido a corrida do kpop! E os mitos estão sendo deixados de lado devido a Americanizaçao do kpop!

    O kpop era diferente e hoje tah virando Apop! Fico me imaginando como o kpop sera daqui a 5 anos

Poste o seu comentário