Grupos legais que deram disband e ninguém notou – Parte 1

82a5f4f8a12c75ab871ee7dff7f3af93

Oie! Eu voltei e voltei com um post super legal, espero que gostem!

Ano após ano surgem vários grupos novos de Kpop, porém nem todos estão realmente preparados para fazer sucesso ou pelo menos ter uma carreira duradoura ou até estão preparados, mas acabam tendo nem um pouquinho de fama.

2656541_1335710483526.41res_500_279Alguns dos grupos que estreiam acabam sem nem mesmo completar um ano de existência, é sério, e alguns dos que “sobrevivem” acabam em dois ou três anos sem nem mesmo ter feito sucesso. Mas a situação não é tão tensa para todos não é?! Qualidade nem sempre significa sucesso se tratando de Kpop e é por isso que decidi fazer essa lista. Vou mostrar alguns grupos bem legais que infelizmente já acabaram, ou entraram em hiatus e nunca mais voltaram.

Pegue seu baldinho de pipoca e guaraná, bora pro post!

Co-Ed School/F-ve Dolls/Speed

SPEED

SPEED

Co-Ed School

Co-Ed School

F-ve Dolls

F-ve Dolls

Inicialmente estreou o Co-Ed School em 2010 com 6 garotos e 4 garotas e em 2011 estreou uma sub-unidade do grupo chamada F-ve Dolls,e ela foi composta por 5 garotas no início, depois houve uma reforma na formação da unit. Em 2012 foi a vez da sub-unidade masculina SPEED, com cinco dos seis garotos do grupo, mais tarde houve a reformulação com novos integrantes.

cute-fanart-happy-birthday-jimin-Favim.com-3758297É uma pena isso tudo ter ido por água a baixo, imagina se o Co-Ed School ainda existisse!

Infelizmente o Co-Ed School acabou em 2011, o F-ve Dolls em 2014 e o SPEED tem 99% de chances de acabar de vez em 2016 após um hiatus pequeno e a saída de alguns integrantes.

GLAMglam_1421291025_af_org

Glam estreou em 2012 com cinco garotas, mas depois uma delas saiu do grupo e em 2014 o grupo se separou, mas há planos para que ele volte em 2016 com novas integrantes…mas ainda sim ele deu disband.

Gosta do BTS? Então fique sabendo que essas garotas treinaram com eles!

O Glam nunca fez um grande sucesso, mas era conhecido, principalmente após uma das integrantes ser presa pelo crime de extorsão juntamente com a modelo Lee Ji-yeon. Depois desse escândalo o grupo se separou e cada integrante seguiu seu próprio caminho.

SHU-I

group-shu-i-to-become-global-k-pop-group-with-thailand-promotions

SHU-I estreou em 2011 e acabou em 2015.

Se eu tivesse que dar uma nota para esse grupo eu daria…8. As músicas são boas e os clipes também, mas faltava um pouco de divulgação e também de atitude dos integrantes. Como assim Gabriel? Eu explico!

O meu clipe favorito desse grupo é “Don’t Be Down“, eu gosto muito dessa música porque ela é realmente boa, a coreografia também é, porém tanto o clipe quanto as apresentações poderiam ter sido melhores, sinto como se tivesse faltado “sal”, isso mesmo, sal. Fica de dica esse grupo ! 

Able

able

Able estreou em 2010 e acabou em 2015.

Tá, vamos falar de injustiça!

Esse é sem dúvidas um dos mais legais e talentosos grupos de Kpop que existiu, sério! Se você somar uma música incrível com um grupo super legal o resultado será Able. Minha música favorita deles é Mystery“, pois tanto a música quanto o clipe são sensacionais. Fica a dica!

AA/Double ADouble-A-AA-reveals-details-on-their-comeback_24

AA estreou em 2011 e acabou em 2014.

Tá…esse grupo fez um pouquinho de sucesso, mas infelizmente foi só um pouquinho mesmo, o grupo é realmente bom, se eu tivesse que dar uma nota a ele, daria nota 9. Não tem muito o que falar se você estiver de boca aberta né?! É assim que eu me sinto em relação a esse grupo, ele é realmente impressionante. Como o AA tem muitas músicas fica difícil escolher uma, mas fica a dica de “So Crazy“.

Tiny-Gminitinyg

Tiny-G estreou em 2012 e acabou em 2015.

Como um dos grupos mais fofos do Kpop, Tiny-G fez um pouquinho de sucesso mas infelizmente o grupo acabou de forma inesperada após um hiatus bem longo.

A ex-integrante Mintty segue carreira solo atualmente!

LEDApple/LedT

Última formação !

Última formação !

LEDApple estreou em 2010 e acabou em 2016, e teve ao todo 13 integrantes.

Sim, LEDApple é uma banda!

Essa é uma das melhores bandas idols coreanas que já existiu, nunca desapontou, sempre lançou músicas de qualidade. A questão é, havia rotatividade de integrantes, ou seja, um garoto saia e outro entrava no lugar. A última formação da banda se chamou LedT, mas ela infelizmente já não fazia mais tanto sucesso.

X-5

20110503_x5_inkigayo_1

X-5 estreou em 2011 e acabou em 2012.

O grupo é legal, os clipes também, mas as músicas são…na média. Não tem muito o que falar desse grupo porque ele durou pouco infelizmente.

ChAOS

chaos 3

ChAOS estreou em 2012 na mesma época que o seu grupo “irmão”, MR.MR.

Não há muita coisa sobre o grupo, pois ele acabou bem rápido, mas pode-se dizer que ele foi muito bom, principalmente se tratando da música “Kiss Kiss“. Fica a dica!

A-Princeaprince

A-Prince estreou em 2012 e acabou em 2015, porém, quatro membros do grupo estrearam novamente no MAP6 ano passado, um integrante do grupo que saiu antes do término do A-Prince agora está no INX que estreou em 2016 e o líder do grupo está servindo o exército coreano atualmente.

De visuais fofos à visuais modernos, o A-Prince fez um pouquinho de sucesso, mas acabou! Já que nenhum dos garotos se deu mal, não é um final triste não é mesmo?! Podemos velos novamente, só que em outros grupos.

C-Clown

C-CLOWN_1444017474_af_org

C-Clown estreou em 2012 e acabou em 2015, mesmo fazendo um pouquinho de sucesso o grupo acabou, foi realmente uma pena.

fun_theory by ben smith dotbenjaminEu gostava desse grupo! Quem acha que o C-Clown deveria ter continuado põe o dedo aqui!

Mesmo sendo um pouco famoso, quando foi anunciado o fim do grupo quase ninguém falou a respeito, justamente por eles não terem tido uma grande trajetória, mas com certeza tinham bastante fãs.

EvoLevol

EvoL estreou em 2012 e acabou em 2015.

Esse grupo fez um pouco de sucesso, mas ele acabou não dando certo e teve um fim inesperado em 2015.

AlphaBAT

AlphaBAT-2

 

AlphaBAT estreou em 2013 promoveu até 2014, depois entrou em hiatus e sumiu.

Esse é sem dúvida um dos grupos que mais deveriam ter feito sucesso, sem exagero, mesmo que os nomes artísticos dos integrantes sejam meio estranhos e mesmo que alguns integrantes não sejam tão novinhos, ainda sim as músicas são muito boas e os clipes são bem legais. Vale a pena dar uma olhadinha !

BTLbeyond-the-limit-btl

BTL estreou em 2014 e logo após as primeiras promoções entrou em um hiatus bem longo e depois acabou, porém o integrante Do.Ka estreou novamente no grupo Road Boyz em 2015.

[suspiros] Não há muito o que falar do BTL, pois ele é mais um grupo super legal que não teve o reconhecimento e as promoções que merecia.

LC9LC9s-AO-tweet-in-celebration-of-their-100-days-as-artists-1000x667

LC9 estreou em 2013 e acabou em 2015.

Mais um grupo que tinha potencial que acabou não fazendo sucesso e deu disband. Uma série de erros fez com que o LC9 acabasse, como por exemplo, eles só lançaram músicas em 2013 e ficaram sumidos em 2014 e 2015.

Fica de dica esse grupo! Sugiro lencinho umedecido para secar as lágrimas.

cute_mm__s__3_by_daniechidna-d3dn80rO quê? A pipoca já acabou? Então pega um saquinho de M&M’s e continua lendo o post!

Sem dúvidas os grupos dessa lista mereciam fazer bastante sucesso, mas como há muitos, alguns infelizmente não vão alcançar a fama que tanto desejam. Mas calma aí, o post ainda não acabou, ainda tem muito grupo pela frente haha.

 

VIVIDIVA

vividiva-e1441715018318

Esse é aquele momento em que o colunista fica na bad, mas ainda assim tenta ser um pouquinho engraçado. ㅠㅠ

VIVIDIVA estreou em 2015 e acabou em 2016.[lágrimas]

Se tivesse que dar uma nota para esse grupo, eu daria a nota 10×100 haha. Esse é um dos grupos mais legais que estrearam em 2015, mas infelizmente ele durou pouco, mas não deixa de ser bom. Com uma mistura de fofura com muito fofura, o VIVIDIVA estreou e depois…acabou. ㅠㅠ

Alice Whitealice-white-e1396639906857

Alice White estreou em 2014 e acabou em 2015.

Sério, a música de estreia desse grupo é muito boa, mas não fez sucesso. É bem difícil encontrar um clipe delas no YouTube, informações sobre o grupo então nem se fala, mas ainda sim vale a pena dar uma olhadinha nelas.

GangKiz20120511_seoulbeats_gangkiz4

GangKiz estreou em 2012 e acabou em 2014.

Novamente não há muito o que falar, mas uma coisa é certa, esse grupo deixa qualquer cara por aí babando viu?! (*_*)

Bob Girlsbob-girls-2-e1402027114398

Bob Girls estreou em 2014 e teve fim em 2015.

Desculpa fanáticos por Kpop de plantão, mas o Bob Girls é melhor que muito girl group de sucesso por aí viu?!

Eu realmente…realmente…realmente fico triste em saber que um grupo tão incrível, tão legal, tão talentoso, tão…tão…[suspiros], acabou. Sério, se você ainda não conhece o Bob Girls então dê uma chance a esse grupo, mesmo sendo tarde demais, ainda é bom dar uma olhadinha né?!

ZPZGzpzg2

ZPZG estreou em 2014 e acabou em 2016.

Tá, ok, sem chorar.

O ZPZG foi muito injustiçado, sério, esse grupo é realmente bom, não havia motivos para não fazer sucesso. Eu ouvia ZPZG todos os dias praticamente, eu realmente gostava desse grupo.

Deixei o melhor para o final haha. Fica a dica!

Bom, essa foi a primeira parte da lista!

Acha que faltou algum grupo? Então diga nos comentários que ele vai para a parte 2!

Comentem o que achou do post e dos grupos que estão nele! Muito obrigado por lerem até aqui e espero que tenham gostado.

FIM!

There are 40 comments

  1. Carol B.

    Eu odeio disbands, mas realmente são muitos grupos que surgem todos os anos, seria impossível todos fazerem sucesso :( Eu era Love Beat(fandom do grupo LC9) eu amava demais LC9, assim que eu vi os meninos eu passei a amar o grupo, eu acompanhei desde o debut e quando deram disband meu mundo caiu, muitas saudades desse grupo, era um exelente grupo T_T

  2. Gabi Jung

    Fquei mto bolada com Coed School gostava mto deles… EvoL tbm, elas dão de dez em mto mto grupo por ai!

    Gabriel, vc conhece o Apeace? Eles tem mto potencial, pena q nao fazem mto sucesso =(

      1. Gabi Jung

        Eles começaram com 20 agora são 15, lançaram PV esse mês q passou o problema de vdd eh identificar eles kkkkkk sempre perco meu bias na multidão rsrsrs

  3. Débora

    ai gente,vcs estão sabendo de alguma coisa com relação a um grupo que está em negociação para realizar uma turne no Brasil no primeiro trimestre do ano que vem?

  4. Mari

    Sinto demais pelo LED Apple, meu segundo grupo preferido depois de FT Island. Os meninos eram talentosos e as músicas muito boas…
    Também gostava do ZPZG, fiquei bem chateada também.
    Triste estar em uma agência pequena e não ser valorizado. É tanto talento sendo desperdiçado. E tem tanta empresa grande com grupos nem tão bons assim, mas que fazem sucesso por simplesmente serem de uma empresa que tem dinheiro…
    Injusto demais…

  5. Paula

    Gostava do GLAM, ainda escuto. Era muito bom o grupo. O EVOL também não era ruim.
    O Tiny-G eram super fofas, mas a Mintty solo ficou melhor. Pena que não tem atenção.
    Também gosto de um girlgroup que debut 2009, o JQT. Acho que ninguém percebeu o debut muito menos o disband.
    E o Dalmantian. Melhores músicas ever! Da até pena. :/

  6. BOLOFÃ

    Co-ed School era muito legal, pena q a Coreia n gosta de grupos mistos e a empresa separou eles. A CCM ( agora MBK) tem um grande histórico de grupos q fracassam, Speed, f-ve Dolls e Gangkiz floparam porque deram o azar de debutarem bem na época do escândalo do <3 Tara <3 o povo coreano jogou tanto hate em cima da CCM e acabou sobrando para os grupos, uma pena pq os três grupos são muito bons.
    Eu adorava Glam, minha bias era justamente a q foi presa, ela é tão talentosa, foi uma pena o grupo ter acabado de uma forma tão trágica. Evol tb era muito legal pena q o flop fez o grupo acabar.

  7. Fernando

    AHHH Eu só queria deixar registrado o meu agradecimento por essa coluna, porque foi através dela que conheci Bob Girls e essa música maravilhosa que é “No Way”, que é TÃO A MINHA CARA (L) Eu não sei como essas meninas não chegaram a fazer sucesso.

  8. Lauren

    Grupos/solistas que nunca mais tive notícias: A-jax, BBPOP, Crazyno, Black Queen, Delight (também a vocal/rapper foda delas que nunca mais ouvi falar), Kan Mi Yeon, Lee Jung Hyun, Natthew, Quenn B’Z, Purplay, Skarf e 2NE1 (brinks fui rir, chorei).

    1. Gabriel Patrício

      Então faz ué! Claro, não vai ter uma empresa por trás, mas se sua música for boa, as grandes gravadoras vão atras de você. O Fly e o 3YEAH e a Gabriela Oliveira foram assim, tbm tem TROIA e nais um monte de gente no”BPOP” kkk

  9. chikinitus

    Co-Ed e Double A tem uma vibe super japonesa. Talvez se fosse uma agência mais forte e investisse nesse mercado, eles teriam sucesso (especialmente Double A que té visualmente lembram alguns grupos de J-Pop).

    Eu acho graça que no Brasil o povo não dá conta de duas cantoras no mesmo estilo (eterna guerra de fãs, não fãs e haters entre Ivete e Claudia Leitte, Anitta e Ludmilla…), imagina se eles conhecem K-Pop e suas dezenas de grupos look-alike e sound-alike hahahahaha :p

  10. Gabriel

    Uma pena não ter conhecido bob girl em 2014. Kpop ja era o meu vício mas não tive a oportunidade de conhece-las a musica é muito boa. Pensei que Chocolat iria estar na lista. 😍😍

  11. Karina Chaieny

    Bob Girls teve seu desbande depois de uma das integrantes ficar sabendo que tinha uma grave doença. Sendo assim a agencia delas deram livre arbítrio das outras deixarem a banda. Duas integrante de Bob Girls fazem parte do grupo Loveus.

  12. Aine Santos

    Eu gostava tanto do Co-Ed School e das sub’s unidades, queria que não tivesse acabado.

    Eu andei pesquisando, hoje maioria dos membros do Co-Ed School seguem carreira solo, alguns são atores(a) e um que eu me esqueci o nome atualmente é músico.

    Nenhum deles beirou os 30 ainda, e ninguém ainda foi pra o exército coreano.
    Eles mudaram muito de lá pra cá! Achei muitas fotos deles.

    Não queria que o ChoColat tivesse acabado, ainda tenho esperança que elas voltem à ativa!

  13. Aine Santos

    Descobri que o Bob Girls deu disband por causa que uma das integrantes, JiNa foi diagnosticada com uma doença chamada encefalite, uma inflamação aguda no cérebro que leva a febres, convulsões, fotossensibilidade e em alguns casos até alucinações e perda da coordenação motora.

    A Chrome Entertainment disse que ela ainda não sentiu nenhum dos sintomas, mas sua condição já começou a deteriorar e ela precisa de tratamento. Um representantes da agência disse: “ficamos muito tristes quando soubemos disso, no fim do ano. Já que JiNa pausou duas atividades, nós decidimos terminar nossos contratos com as outras integrantes. Como terminamos nosso contrato com JiNa, nós fizemos o mesmo com as outras integrantes. Queríamos dar a elas uma oportunidade de ir para novas companhias e recomeçar. O Bob Girls só estará completo com quatro integrantes, incluindo a JiNa. Não faz sentido perder uma delas ou fazer uma mudança de integrantes.”

    O Bob Girls estreou em junho de 2014 com o single No Way (노웨이) e foi largamente divulgado como o grupo irmão do Crayon Pop.

    Créditos : SarangInGayo
    Fonte : Soompi

    Fiquei bem triste, queria que elas voltassem,

  14. HanâniHeidi

    SPEED PODE ACABAR?? ~ou já acabou,pq to vendo isso em 2017 (achei o blog agr e viciei, ai sai vendo as coisas :v)~ mas é serio,mesmo vendo apenas uma música do SPEED q é What U ~serio tenho q ser menos viciada em BB~,eu amei eles,só com essa música eles ganharam um lugar no meu cori,só n procurei mais por preguiça e pq na época eu n me interessava procura sobre k-pop mas se um youtuber q seguia fazia playlist de k-pop e eu gostava de tal música,eu baixava ~falo como se fosse a uns séculos atrás, mas foi realmente no meio do ano ,só agr no final de 2016 e começo de 2017 q interessei saber mais,mas o q adianta se vc só quer saber de BIGBANG?~ OK chega de textão,daqui a pouco vo pedi o whats do colunista pra vc,o q eu faria de boa,pq amei seu jeito de cvs (Gabriel :v S2).ENFIM,love pro SPEED ;-;

  15. Inês

    Podem me corrigir se estiver errada mas agora pelo menos até onde estou vendo a maioria dos grupos não fazem sucesso se não forem da tão famosa “big three”
    Até onde sei algumas excepções são o Sistar,Monsta X,BTS e outros claro mas pra mim esses são uns dos mais conhecidos.

  16. Christiane Azevedo

    Oii pessoal, queria saber se além do Co-Ed School existe ou existiu um grupo de boys e girls? Acho incrível essa mistura, nunca tinha visto e sempre quis um grupo assim. * — *

    Bjsss.

Poste o seu comentário